terça-feira, 26 de abril de 2016

A Sabedoria

 Provérbios 4.6-8 Não abandone a sabedoria ela o protegerá,ame-a, e ela cuidará de você. O conselho da sabedoria é: procure obter sabedoria; use tudo o que você possui para adquirir entendimento. Dedique alta estima á sabedoria, e ela o exaltará; abrace-a e ela o honrará.
 O texto que lemos destaca como a sabedoria é essencial para as nossas vidas. Conhecemos pessoas que estão sempre dispostas a aprender, mas também existem aquelas que (Meu Deus!) acham que já sabem de tudo, ou até mesmo aquelas que não tem interesse nenhum em aprender algo novo por acharem perda de tempo. Sabemos que isso, não passa de pura ignorância!
 A sabedoria, o conhecimento, nunca é demais... Quando se tem bastante conhecimento em várias situações e assuntos, você não é levado facilmente pelo vento do engano como folha seca! Ou envergonhado... No texto em provérbios, aprendemos que a sabedoria nos protege, cuida , exalta e honra as nossas vidas. Nos protege de mentiras,enganos. Cuida de nós nos momentos difíceis, pois a sabedoria nos faz entender a situação. Exalta e honra em lugares onde não imaginávamos chegar, mas pela dedicação em aprender chegamos!
 O que quero dizer , não podemos nos limitar á tão pouco, menosprezar nossa capacidade de aprender coisas novas, sermos alienados com coisas fúteis, porque, afinal de contas, conhecimento nunca é demais!
 Não se limite, você é capaz de chegar mais longe...

3 comentários:

  1. Que o Senhor nos guarde em sabedoria!
    Lindo post
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Salomão creio eu em total entrega, pediu sabedoria... Quão abençoado é o sábio! Parabéns pelo texto! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda😊
      Temos que buscar continuamente a sabedoria 😘

      Um beijo

      Excluir