terça-feira, 19 de abril de 2016

A verdadeira Humildade

Filipenses 2.5-8 " Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E sendo encontrada em forma humana humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!"
 Muitos tem uma visão muito equivocada do que é humildade.
 Acham que se vestindo mal, calçando um sapato todo rasgado,ou algo do tipo, (nada contra com quem está assim ,hein!) passam a ser pessoas humildes, e vemos que não é isso que Paulo nos ensina no texto que lemos. Um exemplo maravilhoso de humildade que Paulo nos deu foi Jesus.
 Jesus sempre foi Deus, poderia ter vindo como príncipe e acho que seria até mais fácil para ele, mas não, Ele se despiu de toda a Sua glória e majestade e se fez servo dos homens, tornou-se como eles. Sabe, o que mais me impressiona é pensar que nós, simples seres humanos, às vezes por termos um cargo elevado na empresa ou na igreja, nos sentimos superiores, apontamos,menosprezamos as pessoas que não tem, e só porque fazemos algo diferente, merecemos tratamento especial. Isso vai totalmente contra com o que Cristo nos ensinou. Ele tinha todo o direito de ser superior, de receber um tratamento diferenciado de todos, afinal de contas Ele já era Deus, mas não foi assim, Ele se humilhou e se tornou como nós.
 Aonde quero chegar, aos olhos de Deus não existe maior, menor, melhor ou pior, somos todos pequenos e totalmente dependentes Dele.
 Então vamos por a nossa cabeça no lugar, os pés no chão e entender que, nossa profissão, nosso carro, nossa casa ou até mesmo nossa roupa de marca, não nos torna melhor que alguém. Somos todos iguais!
 Façamos como Cristo, vamos nos esvaziar de nós mesmos e nos encher de humildade.

8 comentários:

  1. Que Deus continue te abençoando sempre!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom ter em mente, que só é feliz quem gosta de ajudar o próximo,que procura fazer as coisas boas que o mundo permite e principalmente ser humilde! Belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!😉
      Não podemos nos esquecer disso jamais ☝

      Obrigada pela visita 😉

      Excluir
  3. Obrigada linda 😍😘 #FortesNoPai

    ResponderExcluir
  4. Sucesso linda!!
    oxemeniinaa.blogspot.com

    ResponderExcluir