terça-feira, 17 de maio de 2016

A Dona Hipocrisia!

 Lucas 12.1,2: "... Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."
 Ui! Essa aí deceu seco pela garganta...  :/
Bom, pra você que não sabe quem eram os fariseus, eles eram aquelas pessoas super religiosas, que guardavam a lei com unhas e dentes, mas que adoravam se destacar nas sinagogas, faziam orações em voz alta para que todos pudessem ouvir,entre outras coisas... Enfim! Jesus dava umas cutucadas neles de vez enquando, porque eram pessoas muito superficiais, onde por fora eram eloqüentes, "santos", mas tudo não passava de hipocrisia, porque por dentro, esses caras eram totalmente o oposto, cheios de maldade e ganância!
 E como tem fariseu hoje em dia hein! Pessoas que vivem superficialmente, se preocupam com sua imagem de " santo(a)", nunca ajudam os outros por amor, mas por interesse, esperando sempre algo em troca!
 A hipocrisia tem tomado conta das pessoas... Hoje está difícil achar pessoas que verdadeiramente queiram o bem do outro(a), que se preocupem em fazer o bem sem esperar por holofotes, reconhecimento!
  Esquecemos que nada fica escondido, mais cedo ou mais tarde tudo é descoberto e conhecido, não tem para onde correr!
Devemos parar de viver de aparência e ser mais verdadeiro(a) com as pessoas ao nosso redor, excluir definitivamente a hipocrisia do nosso caráter!


Nenhum comentário:

Postar um comentário