quinta-feira, 5 de maio de 2016

Mas que decepção!


Geralmente quando conhecemos alguém, conhecemos primeiro as qualidades, e gostamos disso! Começamos a admirar aquela pessoa, levamos ela como um exemplo de vida, criamos um vínculo forte de amizade, mas, com o passar do tempo, começamos a conhecer o outro lado da moeda, os defeitos!  No início até que suportamos eles, mas quando eles começam a nos afetar, começamos a nos decepcionar com a pessoa, e o resultado? Nos afastamos definitivamente dele(a)! E aquela pessoa que antes era um exemplo de vida e de uma verdadeira amizade, passa á ser a última pessoa que gostaríamos de ver!
 Refletindo nisso esses dias,notei que isso é uma grande deficiência do ser humano.
 Será que o erro ou defeito, daquela pessoa que tanto admirávamos, realmente supera suas qualidades? Será que o erro que ele(a) cometeu, superou todas as coisas boas que vivemos juntos (as)?
 Temos a mania de achar que os outros devem ser perfeitos, enquanto nós podemos errar, ter defeitos, e todos devem nos aceitar assim... Esquecemos que todos temos qualidades e defeitos, problemas, alegrias e tristezas, e que somos sujeitos às mesmas falhas e erros. Então, lá vai três dicas para essa situação:
 1° Devemos parar de olhar para o outro e idealizar um ser perfeito.
 2° Não podemos nos espelhar completamente em outra pessoa, porque ele(a) também erra.
 3° E por último, temos que olhar e lembrar sempre das coisas boas do outro, para que os defeitos não falem mais alto que suas qualidades.
 Tem um texto lá em Colossenses 3.13 e 15 que diz assim: "Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos."
 O perdão deve estar dentro de nós constantemente para que possamos viver em paz uns com os outros.
 Então deixa essa decepção de lado, levante a cabeça, mesmo que o que fizeram com você tenha machucado muito, perdoe, para que haja paz dentro de você e da outra pessoa também!
 Entenda que um dia pode ser você que decepcione alguém, e como você gostaria que agissem com você?


8 comentários:

  1. Bela reflexão, Thay! Muitas pessoas se enchem de expectativas em relação às outras e quando a oura comete qualquer erro, acabam se frustrando.
    Que possamos depositar nossas expectativas somente sob AQUELE que pode cumprir.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E entender que somos todos iguais...

      Um beijo linda😘

      Excluir
  2. Ninguém é perfeito! E Maldito o homem que confia no homem....isso é bíblico! Nossa confiança DEVE estar firmada em Deus! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Isso mesmo, nossa confiança deve estar em Deus...

      Excluir
  3. Não devemos colocar nossas expectativas nas pessoas e como disse a amiga acima, confiança plena apenas em Deus

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos que aprender a olhar as imperfeições como amadurecimento do nosso ego. Nem sempre são as pessoas que nos decepcionam, mas as nossas expectativas que colocamos em cima delas. Temos que vigiar alguns fatos e principalmente estar em comunhão com a Palavra de Deus, para não pecarmos. Linda reflexão Thay! Deus abençoe!

    http://majestadesanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Temos que amar independente de qualquer coisa ...

      Um beijo

      Excluir