quarta-feira, 11 de maio de 2016

Você é o que você come !

Provérbios 18.20,21 - "Do fruto da boca enche-se o estômago do homem; o produto dos lábios o satisfaz. A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.
 Forte né?! Nos versículos que acabamos de ler vemos que aquele ditado:" você é o que você come", realmente é verídico!
 Sabemos que existem aquelas pessoas que sempre se preocupam em ver as outras bem, usando com sabedoria as palavras, procurando sempre não mágoa-las... Mas, em contrapartida, existem aquelas que se fazem de amigas, dizendo que quer o bem de todos, mas na primeira conversinha, elas te passam a capivara de meio mundo!
  Triste, porque a Palavra nos mostra o quanto a nossa língua tem poder, tanto para a vida,quanto para a morte... Quando perdemos o nosso tempo com picuinhas e fofocas, passamos a nos alimentar disso, e pior, passamos a depender disso, porque quando se acostuma com uma alimentação, dificilmente conseguimos mudá-la!
 Ao invés de perdermos tempo falando mal da vida alheia, fofocando da vida da fulana, do ciclano, nos preocupando em saber o que deu de errado na vida do outro, vamos procurar abrir a nossa boca somente para falar coisas boas, coisas que edifiquem, que não interfira na imagem de ninguém! E se alguém for até você para contar os babados do momento, desvie o assunto com educação, orem juntos pela situação do assunto, porque assim, afastaremos o que não edifica das nossas vidas, e ficamos fortes, pois a nossa alimentação será na base de bons frutos!

4 comentários:

  1. Li um livro que chama Eu e Minha Boca Grande da Joyce Meyer que diz: "A maioria dos nossos problemas está bem abaixo de nosso nariz, a boca." Da mesma boca pode sair bençãos e maldições, como filhos de Deus, devemos sempre nos alimentar da palavra de Deus, pois da boca sai aquilo que o coração está cheio.
    Lindo post!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda ... Exatamente, da boca sai aquilo que o coração está cheio...

      Beijo

      Excluir
  2. Forte!!! Ganhei um livro sobre isso em um sorteio, chama-se Os Semeadores de Contendas, da Carla Montebeler.
    Você faz sempre ótimas relexões aqui, Thay! Deus continue te abençoando e falando com você para que você possa transmitir isso a muitas pessoas!

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sa...

      Amém, tudo é Dele e para Ele né, não tem para onde correr....

      Um beijo

      Excluir